Regulamento

Veja como acontece os benefícios.

Sair/Logout

Clique para sair do sistema.

14 novembro
2020

Informativo

NOVO programa “Retomada do Turismo” é lançado para acelerar recuperação do setor

A Retomada do Turismo é uma aliança que reúne esforços dos setores público e privado, terceiro setor e Sistema S, para o retorno das atividades de maneira gradual e planejada.

O objetivo, segundo o MTur, é “acelerar a recuperação do Turismo após a paralisação das atividades, com segurança e responsabilidade”. Para isso, será trabalhado um conjunto de programas, projetos e ações organizados em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implementação de protocolos de biossegurança; e promoção de inventivo às viagens, especialmente as domésticas.

Entre as ações previstas pelo plano de retomada estão o incentivo à adoção dos protocolos e à conduta responsável dos viajantes; o incentivo às viagens domésticas, de forma responsável e segura; a adoção de medidas para melhor distribuição de turistas pelo País, priorizando o Turismo em áreas naturais; e a definição de medidas para a retomada do Turismo de negócios e eventos. Como parte do plano apresentado na cerimônia, o Ministério do Turismo lançou a campanha “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”, que já começou a ser veiculada em todo o País.

Segundo Álvaro Antônio, desde o primeiro momento o Ministério do Turismo focou na agenda econômica, em uma série de medidas provisórias para ajudar e amparar o setor e em iniciativas como o selo Turismo Responsável, para 15 segmentos da indústria. “Esse governo está realizando coisas concretas. Vamos nos recuperar com mais força, pois nada se compara ao nosso País no potencial de crescimento turístico. O futuro chegou e é agora”, afirmou, referindo-se à força do mercado doméstico do Brasil. Ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, pela sensibilidade e compreensão da representatividade do Turismo no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro, que também participou da cerimônia, parabenizou o trabalho do MTur e citou os desafios para alavancar ainda mais o Turismo. “Quando se destrói um setor, todos sofrem. Temos que buscar mudanças. Temos como mudar o destino do Brasil”, disse.

O evento contou ainda com a presença do ministro da Casa Civil, Braga Neto; do presidente da Embratur, Gilson Machado; do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz; do presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu; da AirTkt, Ralf Aasmann; e da Abracorp, Gervásio Tanabe, entre outras autoridades do setor. “Nós iremos sobreviver e nos recuperar com muito mais força. Será o novo recomeço, o maior recomeço da história e do mundo”, ressaltou Gilson Machado.

Falando em nome do trade, Marco Ferraz agradeceu ao ministro por escutar o setor e pela criação das medidas provisórias. “Vemos aviões voando, hotéis cheios, mas ainda há um caminho grande a ser percorrido. Que a retomada seja responsável com a saúde e segurança de todos”, disse ele. Entre as medidas aguardadas pela indústria estão a liberação dos cruzeiros marítimos e a medida provisória para redução ou eliminação do imposto sobre remessas ao Exterior para pagamento de produtos e serviços turísticos.

Fonte: Panrotas e Foto de Isac Nóbrega/PR

Visite o site

N.º1 do Brasil em assessoria documental para viagens internacionais

Copyright 2021 © Todos os Direitos reservados